O Congresso

+40 edições

construindo o futuro Digital

O Congresso mais influente do ecossistema digital na América Latina e uma referência para o diálogo estratégico sobre tecnologia, negócios e políticas públicas.

O ANDICOM 2026 se propõe a analisar o papel da Inteligência Artificial e das tecnologias digitais como forças estruturais que estão redefinindo o bem-estar social, a competitividade econômica e o fortalecimento institucional.

Em um contexto de aceleração tecnológica sem precedentes, a IA emerge não apenas como uma ferramenta de eficiência operacional, mas como um novo motor de poder, transformação e tomada de decisão, com profundas implicações sociais, éticas, econômicas e geopolíticas.

Sob o lema “Unleashing the Power of AI”, o Congresso aborda como liberar, escalar e governar o potencial da IA para gerar valor real, com impacto econômico, institucional e social, a partir de uma visão empresarial, ética e sustentável.

ANDICOM 2025 EM NÚMEROS

40 edições liderando a conversa empresarial e tecnológica na Região com 6.200 participantes.

+0

Participantes

+0

Países

+0

Palestrantes de classe mundial

+0

Sessões acadêmicas Sessões acadêmicas

+0

Empresas vinculadas comercialmente

+0

Aliados acadêmicos e entidades de apoio

Eixos temáticos

Os 3 eixos do ANDICOM

Networking e relacionamento

Espaços projetados para conectar tomadores de decisão, gerar oportunidades comerciais e fortalecer alianças estratégicas.

Agenda acadêmica de alto nível

Palestrantes de classe mundial que lideram a conversa sobre IA, cibersegurança, conectividade, regulação e tendências tecnológicas, com impacto direto em negócios, indústrias e territórios.

Mostra comercial

As principais organizações exibem suas soluções diante de uma demanda altamente qualificada, em um ambiente propício para o fechamento de negócios.

União Europeia Convidada de Honra

A União Europeia é a convidada de honra do ANDICOM 2026 e traz consigo a visão de um bloco que está liderando a conversa global sobre inteligência artificial.

Perfil

Quem participa do ANDICOM 

Uma audiência de decisão concentrada, com orçamento e agenda de transformação digital ativa.

Os setores que movem a economia digital, reunidos em um único espaço.

CINTEL, Centro de Inovação, Produtividade e Desenvolvimento Tecnológico, é a entidade pioneira de referência técnica que criou o ANDICOM como parte de sua missão de impulsionar a inovação, a produtividade e o desenvolvimento tecnológico na Colômbia e na América Latina

Tecnología 51%
Setor real 38%
Governo 11%

Um congresso onde se reúnem aqueles que tomam as decisões.

61% dos participantes pertencem à alta direção. O ANDICOM é o espaço onde líderes empresariais e responsáveis por tecnologia analisam, decidem e impulsionam a transformação digital de suas organizações.

Alta Direção 61%
Especialistas 20%
Gerências Intermediárias 12%
Profissionais 7%

Iniciativa

Digital

Leaders

Convite exclusivo para C-Levels, diretivos e líderes de transformação digital no setor público, real ou financeiro não tecnológico.

Candidate-se para obter uma cortesia para o Congresso

*Candidate-se para obter uma cortesia para o Congresso

História

ANDICOM: 41 edições construindo

o futuro digital da região

O que hoje é o congresso mais influente do ecossistema digital na América Latina começou em 1974 como o Primeiro Congresso Nacional de Telecomunicações, um espaço onde a indústria, a academia e o Estado se reuniam pela primeira vez para pensar o futuro da conectividade na Colômbia.

Ver más

Em 1991, a CINTEL nasceu com uma missão clara: impulsionar a inovação, a produtividade e o desenvolvimento tecnológico do país. Quatro anos depois, em 1995, retomou a organização do congresso em Cartagena, marcando o início de uma nova era. Em 1996 nasceu oficialmente a marca ANDICOM, com 44 palestrantes internacionais e uma visão regional que apenas começava a tomar forma.

Com o novo século chegou a internacionalização. Delegações do Equador, França, Suécia, Canadá, Estados Unidos e Coreia do Sul transformaram o ANDICOM em um cenário global. No ano 2000 superou-se pela primeira vez a barreira dos 1.000 participantes.

A década seguinte trouxe as grandes conversas digitais: computação em nuvem, cibersegurança, cidades inteligentes. O palco do ANDICOM se transformou no lugar onde as mentes mais influentes do mundo tecnológico compartilharam suas visões: Irwin Jacobs da Qualcomm, Randi Zuckerberg do Facebook, Mitch Lowe da Netflix, entre muitos outros.

Em 2025, o ANDICOM celebrou sua 40ª edição com números históricos: 6.200 participantes, mais de 35 países, 150 palestrantes de classe mundial e 100 sessões acadêmicas. Um marco que assinalou o encerramento de um ciclo e a abertura de um novo.

Hoje, o ANDICOM 2026 se posiciona no centro da conversa mais relevante de nossa era: como liberar o verdadeiro potencial da inteligência artificial para transformar as economias, as organizações e o desenvolvimento da região.

Do primeiro congresso de telecomunicações à era da IA. Quarenta edições. Um único propósito: construir o futuro digital da Colômbia e da América Latina.

O que hoje é o congresso mais influente do ecossistema digital na América Latina começou em 1974 como o Primeiro Congresso Nacional de Telecomunicações, um espaço onde a indústria, a academia e o Estado se reuniam pela primeira vez para pensar o futuro da conectividade na Colômbia.

Em 1991, a CINTEL nasceu com uma missão clara: impulsionar a inovação, a produtividade e o desenvolvimento tecnológico do país. Quatro anos depois, em 1995, retomou a organização do congresso em Cartagena, marcando o início de uma nova era. Em 1996 nasceu oficialmente a marca ANDICOM, com 44 palestrantes internacionais e uma visão regional que apenas começava a tomar forma.

Com o novo século chegou a internacionalização. Delegações do Equador, França, Suécia, Canadá, Estados Unidos e Coreia do Sul transformaram o ANDICOM em um cenário global. No ano 2000 superou-se pela primeira vez a barreira dos 1.000 participantes.

A década seguinte trouxe as grandes conversas digitais: computação em nuvem, cibersegurança, cidades inteligentes. O palco do ANDICOM se transformou no lugar onde as mentes mais influentes do mundo tecnológico compartilharam suas visões: Irwin Jacobs da Qualcomm, Randi Zuckerberg do Facebook, Mitch Lowe da Netflix, entre muitos outros.

Em 2025, o ANDICOM celebrou sua 40ª edição com números históricos: 6.200 participantes, mais de 35 países, 150 palestrantes de classe mundial e 100 sessões acadêmicas. Um marco que assinalou o encerramento de um ciclo e a abertura de um novo.

Hoje, o ANDICOM 2026 se posiciona no centro da conversa mais relevante de nossa era: como liberar o verdadeiro potencial da inteligência artificial para transformar as economias, as organizações e o desenvolvimento da região.

Do primeiro congresso de telecomunicações à era da IA. Quarenta edições. Um único propósito: construir o futuro digital da Colômbia e da América Latina.

Organizador

CINTEL:

O respaldo institucional do ANDICOM

Fundada em 1991

CINTEL, Centro de Inovação, Produtividade e Desenvolvimento Tecnológico, é a entidade pioneira de referência técnica que criou o ANDICOM como parte de sua missão de impulsionar a inovação, a produtividade e o desenvolvimento tecnológico na Colômbia e na América Latina.

Com mais de 35 anos liderando a transformação tecnológica na Colômbia,

a CINTEL impulsiona a inovação, a produtividade e a competitividade digital de empresas e governos na América Latina.

ANDICOM é um congresso desenvolvido pela CINTEL

Para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a competitividade digital, convocando o
ecossistema para uma conversa estratégica sobre o futuro digital.

Líder de inovação

A CINTEL lidera a inovação tecnológica na Colômbia e na América Latina. Como entidade pioneira de referência técnica, fortalece as capacidades digitais de empresas e governos, impulsiona a adoção de tecnologias avançadas e desenvolve projetos que aceleram a competitividade na economia digital.